domingo, 19 de fevereiro de 2012

SINTOMAS E CAUSAS DE DISTÚRBIOS SEGUNDO A METAFÍSICA





Aborto: isto acontece quando a criança está sendo conscientemente ou inconscientemente rejeitada. Geralmente existe conflito ou tensão doméstica.
Acidentes: acidentes acontecem, mas são trazidos por nós mesmos, geralmente inconscientemente. Quando o acidente ocorre, o curso que a pessoa está seguindo presentemente é posto em questionamento. Analise como o acidente aconteceu, a área do corpo afetada, e achará o motivo. Pode ser que a pessoa tenha perdido o controle das coisas à sua volta, a perspectiva, tenha ficado fora do ar, ou esteja encontrando grande resistência.
Adenóides: este problema é sinal de dificuldades dentro da família e de atmosfera tensa em casa; crianças que têm esse problema se sentem rejeitadas.
Alergias: alergia é uma reação extrema do sistema imunológico do corpo à substância que foi declarada inimiga, desde que ela represente um aspecto do indivíduo que está sendo rejeitado, negado ou suprimido. Lutar contra um inimigo auto-criado é sempre um ato de agressão, uma luta inconsciente contra uma área da vida que nos causa medo e que não queremos deixar entrar em nossa vida. A substância que ativa a reação alérgica é um símbolo da área da vida que estamos evitando e inconscientemente lutando contra.
Alergias – Animal: todo animal aponta para o amor, sexualidade e desejo instintivo.
Alergias – antibióticos: o termo antibiótico quer dizer anti-vida. Estas são drogas que trabalham contra a vida. Elas também matam algo dentro da pessoa. Uma alergia contra antibiótico é uma reação saudável, indica que a pessoa aceita todos os aspectos da vida, mesmo que se transformem em tensão e conflito.
Alergias – cachorro: repressão do componente agressivo da sexualidade.
Alergias – gato: o gato simboliza o aspecto mais feminino da sexualidade e qualidades como gentileza e carinho, a pessoa alérgica a gatos tem problemas nessa área.
Alergias – poeira: indica medo de tudo, que a pessoa se sente impura e suja, medo que constantemente se projeta dentro da sexualidade.
Alergias – polinose: esta é a reação alérgica ao feno, que é símbolo da fertilização e reprodução, reflete resistência inconsciente, especificamente onde diz respeito à sexualidade.
Apendicite: como qualquer processo inflamatório, indica que existe um problema grave e urgente que está bloqueando o fluxo de vida, frequentemente misturado com o medo da vida em si.
Boca – mau hálito: o que a pessoa expira corresponde aos pensamentos dentro dela.
Boca – problemas de gengiva: como as gengivas são a base dos dentes, a confiança na vida e a autoconfiança são a base de ser capaz de se assegurar e se agarrar às coisas. Problema com gengiva indica a incapacidade nessa área, provavelmente pro medo de perder amor. A pessoa é sensível e vulnerável e não tem a coragem de agir duramente.
Cabeça – função básica do cérebro: o hemisfério direito do cérebro controla as funções do lado esquerdo do corpo e também se relaciona com as faculdades de entendimento holístico, criatividade, sentimento, intuição, música e senso de espaço. O hemisfério direito corresponde ao Yin chinês assim como a Lua, água, aspectos femininos e receptivos. O hemisfério esquerdo controla o lado direito do corpo e as faculdades da lógica, pensamentos analíticos, racionais, inteligência, língua e matemática. Ele corresponde ao Yang do chinês, ao Sol, fogo, aspectos masculinos e princípios de dar.
Cabeça – apoplexia: extrema resistência à vida e, ao mesmo tempo, negação interior dela. Quando um ataque de apoplexia acontece, o suprimento de sangue para certa área do cérebro é interrompida e a região afetada pára de funcionar apropriadamente. A paralisia que ocorre  restringe a atividade da pessoa no mundo exterior.
Cabeça – dor de cabeça: dor de cabeça é indicação de tensão excessiva. Pode ser causada por fortes demandas externas mas também por ambição excessiva e busca da perfeição. Outras causas são: cabeça dura e preocupação perpétua. A pessoa dá muita importância ao pensamento racional e vive muito dentro da cabeça.
Cabeça – enxaqueca: resistência contra o fluxo de vida. Criado pelo conflito entre o intelecto humano e os desejos de sua natureza, mostra que um problema sexual foi forçado a vir à tona. A pessoa precisa se conscientizar de sua sexualidade e de todas as outras energias dentro dela.
Cabeça – epilepsia: indicação de energias e agressões suprimidas. O ataque solta essas energias e força essa pessoa a relaxar, liberando assim, memórias e consciência. A pessoa precisa aceitar as forças dentro dela sem condenar ou suprimir. Experimentar e aceitar o que entra em sua mente quando cai no sono, deixar que aconteça. Isto a ajudará a aprender  habilidade de devoção e a soltar as coisas sem precisar ser forçada a fazer.
Cabeça – tumor no cérebro: resistência em mudar a maneira de pensar. Cabeça dura, não quer soltar padrões antigos de pensamento que há muito perderam sua validez. A pessoa não entende que tudo é sujeito a mudanças internas e que o crescimento ocorre quando acontecem mudanças.
Cabelo: o cabelo é o símbolo da liberdade, poder e força. Se a pessoa tem problemas com o cabelo, ela deve se perguntar o que é que realmente quer fazer, sem se preocupar com o que os outros esperam dela.
Câncer: câncer não é mais governado pela ordem, isto é, o resultado de desarmonia entre as células do corpo. Quando a pessoa tem câncer, a célula individual não se submete è reorganização total do corpo, mas vive uma vida própria, independente. Se a pessoa tem câncer, deve se perguntar qual é a área de sua vida de que ela se magoou e se separou totalmente. A área do corpo afastada e o problema psicológico que simboliza a ajudarão a achar a resposta.
Congênitos – defeitos: representa problemas não resolvidos em vidas passadas. Foi a pessoa que escolheu nascer como ela é, ela deve tentar não culpar os outros. O defeito simboliza o que é que a pessoa ainda precisa aprender.
Coração – angina: constrição que está relacionada ao medo e, no caso de angina, as expressões como “ter um coração de pedra” ou “ter um coração frio” se aplicam. A pessoa cortou seu ego da unidade da vida e, como resultado, suas emoções estão bloqueadas.
Coração – ataque: indica a liberação de um grande acúmulo de energia de agressividade que até então tinha sido reprimida. É a soma de tudo que a enraivece e irrita que, não achando outra maneira de sair, se volta contra a própria pessoa com toda a força.
Coração – palpitação: é uma indicação de distúrbio e interrupção na ordem que a pessoa construiu para si. Algo está fora de equilíbrio. Ela deve tentar, conscientemente, integrar em sua vida a causa do distúrbio.
Coração – sistema circulatório: coração é o símbolo físico das nossas emoções e a capacidade de amar, enquanto o sangue representa a energia vital e a alegria de viver por todo o corpo, com a ajuda do coração e sua capacidade para amar e emoção.
Dentes – dentadura: dentadura cria uma impressão de vitalidade e segurança que em realidade não existe. Se a pessoa usa dentadura, ela deve verificar se está mordendo mais do que pode mastigar, ou se ela está vivendo demasiadamente de acordo com as expectativas dos outros.
Dentes – dentes: problemas dentários são a indicação de que a pessoa tem grande dificuldade em expressar sua agressão e o lado decisivo dela, e que ela não quer ou não é capaz de reconhecer este fato. Ela, geralmente. Tem dificuldades de tomar decisões e reprime sua agressão natural com medo de perder amor e reconhecimento.
Dentes – ranger dos dentes: ranger os dentes enquanto dormimos é relacionado com a impotência de expressar a agressividade. O desejo de tomar decisões definitivas não é admitido durante o dia, então o excesso do gume dos dentes tem que ser lixado à noite.
Dentes – tártaro: este problema está relacionado com as agressões que não foram trabalhadas e que literalmente empedraram.
Diabetes: a raiz dessa doença geralmente é o desejo por amor unido à incapacidade de se deixar ser amado. O resultado é a hiperacidez. A pessoa está com falta de doçura em sua vida e ânsia pelo amor que não é capaz de dar.
Dor: a dor sempre interrompe o fluxo de vida e é frequentemente o resultado de sentimentos reprimidos. A área do corpo simboliza o aspecto interno onde a pessoa se sente frustrada e presa.
Engolir – dificuldades: se a pessoa tem dificuldades de engolir ou um nó na garganta, deve se perguntar o que é que ela não quer engolir, a pessoa precisa aprender a aceitar seus limites.
Esterilidade: em algumas mulheres, esterilidade indica uma rejeição inconsciente à gravidez, enquanto em outras, a criança só é desejada como meio de segurar o parceiro, indicando um dilema profundo de desonestidade. Esterilidade no homem indica medo de relação, assim como de ter de agüentar a responsabilidade pela criança. Nos dois casos, é importante ser honesto consigo mesmo e admitir o que você realmente quer, sem condenar seus desejos.
Estômago: o estômago recebe a comida que comemos, sendo órgão do sistema digestório. Ele representa a  recepção e digestão de impressões. Isto requer uma atitude de abertura, aceitação e devoção. Se a pessoa expulsou a capacidade de sentimento de sua vida consciente, seu estômago terá que viver suas emoções em vez dela. Problemas de estômago indicam falta de segurança e de autoconfiança. Por falta de auto-confiança, a pessoa tem dificuldades em aceitar seus sentimentos, especialmente aqueles de raiva e agressividade, e ela acha difícil lidar com conflitos, preferindo engolir as coisas e deixá-las, come-las internamente.
Estômago  - azia: se a pessoa continuamente engole raiva, seu suco gástrico se torna muito ácido numa tentativa de dar vazão aos seus sentimentos e o resultado é azia. Isso também cria o senso de pressão que evita a entrada adicional de comida. A pessoa obviamente está cansada de engolir coisas que a irritam.
Estômago – flatulência (eructação): esse sintoma é geralmente causado pelo fato de que a pessoa não pode ou não quer engolir algo. Ao mesmo tempo, é a relutância em admitir isso, então, por engolir ar, ela simplesmente simula o ato de engolir. Existe o ditado popular que diz “Fulano engoliu seco”.
Estômago – náusea: indica rejeição de algo que a pessoa acha muito difícil de ingerir, não só no sentido físico. Se a pessoa comer muitas comidas diferentes ou deixar entrar muitas idéias, ela não poderá digeri-las o suficiente, e vomitando não a deixará engolir mais. Náusea e vômito durante a gravidez geralmente representam a relutância de receber o sêmen, rejeição de sua própria feminilidade, ou até rejeição da própria criança.
Estômago – úlcera gástrica: isso ocorre quando a pessoa não dá vazão aos seus sentimentos de agressão e eles se voltam contra a própria pessoa.
Fígado: as funções do fígado são metabolismo e desintoxicação. Ele analisa e avalia o que é de valor para o corpo. No nível espiritual e psicológico, ele analisa, avalia, julga e mede proporção e excesso. O fígado converte proteína animal e vegetal em proteína humana, onde as substâncias básicas continuam as mesmas. Ele é símbolo de alto desenvolvimento e evolução. Se a pessoa tem problema de fígado, ela está fazendo alguma coisa em excesso na vida.
Fígado – hepatite: indicação de grave conflito. Falta de objetividade no julgamento, medo, raiva e ressentimento.
Fígado – icterícia: indicação de que a pessoa exagera nas coisas, tem opinião muito forte e é muito preconceituosa.
Frigidez: quando a mulher é frígida, ela recusa a se dar para o parceiro ou não quer assumir uma posição de “subordinada”. Pode ser também que ela tenha medo de seus impulsos e desejos sexuais ou não queira aparentar ser indecente, e isto não a deixa receber ou dar. Ela prefere se manter fria e frígida.
Garganta: problemas de garganta indicam o não querer ou não ser capaz de engolir algo. A garganta é a passagem pela qual o ar que respiramos e a comida que comemos entram em nosso corpo, assim como o meio pelo qual nos expressamos verbalmente. Pode também estar mostrando que estamos engolindo raiva, sentimentos ruins, ressentimento, mágoas, etc. que nós não queremos expressar. Também está ligada ao medo.
Garganta – amígdalas: isto é relacionado com algo que a pessoa não quer mais aceitar e engolir, mesmo assim ela reprime seus sentimentos por medo de algo.
Garganta – laringite: está ligada ao medo de ser rejeitado ao expressar sua opinião. Isto quer dizer que a pessoa deveria expressar seus sentimentos de raiva e ressentimento de outra forma, especialmente com relação à autoridade.
Gravidez – em geral: quando a mulher tem problemas durante a gravidez, é porque geralmente ela rejeita a criança que está dentro dela até um certo ponto. Por mais que ela negue, isso deve ser verdade.
Gravidez fantasma: de um lado indica forte desejo por uma criança, do outro lado, um medo inconsciente de responsabilidade. Para a mulher que vive sozinha representa o desejo de ter alguém para amar sem querer o aspecto sexo.
Hemorróidas: este sintoma mostra que a pessoa tem um problema de soltar algo que a oprime que ela não pode ou não quer soltar.
Impotência: isto representa o medo de se soltar e perder o controle, assim como medo de conteúdo psicológico reprimido. A energia necessária é mantida na cabeça e não onde ela é necessária. Existe sempre um sentimento de pressão sexual e tensão, e alguns homens ainda sentem rancor de sua parceira.
Infantis – doenças: doenças infantis afetando a pele, como sarampo, catapora, caxumba e rubéola, anunciam uma nova fase de desenvolvimento na vida da criança. Algo desconhecido para a criança e que não pode ser lidado sem conflito se torna visível na superfície da pele.
Infecção: toda infecção representa um conflito que não foi vivido e conscientemente resolvido. Ou a pessoa não foi capaz de perceber esse conflito, ou está evitando lidar com ele, se recusa a admiti-lo. Para ganhar atenção, a energia psicológica que ela está tentando evitar, atraiu organismos causativos (vírus, bactérias e toxinas) que invadiram seu corpo. Agora seus poderes de resistência estão ativados, e o conflito que ela quer evitar está furioso nela, em forma de infecção.
Infecção – febre: indica estado de excitação, de raiva ainda não confrontada, queimando o que agora está se manifestando em nível físico.
Infecção – gripe: é um sinal de muito stress ou de uma crise que a pessoa gostaria de evitar, mesmo que às vezes ela não queira admitir para si mesma.
Infecção – resfriado: indica que um conflito estagnado está começando a se soltar e que certos canais bloqueados estão prontos para fluir de novo. O resfriado alivia o corpo de toxinas, e depois a pessoa se sente como se tivesse dado um pequeno passo para o desenvolvimento. Aceite seu desejo de descansar e passe o máximo de tempo possível quieto. Tente lidar com seus conflitos por observá-los e aceitá-los.
Inflamatório – problemas: em todo problema de inflamação, o corpo está demandando que a pessoa resolva um problema sexual que há muito foi reprimido. Esse problema pode ser sobre sentimentos de culpa, de ter perdido uma pessoa amada ou algo que a pessoa valoriza exageradamente.
Intestino – cólica: isto indica tensão advinda pela pessoa estar segurando fases de desenvolvimento sobrevividas, em estado que resulta em congestão intestinal e cólica de estômago.
Intestino – colite ulcerosa: a pessoa teve pais muito severos e vivenciou muita repressão e humilhação, como resultado, a pessoa tem medo de desdobrar sua personalidade e geralmente age só para agradar aos outros. Ela tem um excessivo e forte desejo para afeição, ela se achega demais e muito fortemente aos outros em vez de viver sua própria vida.
Intestino – diarréia: o medo está envolvido nos casos de diarréia. Em alguns casos a pessoa simplesmente se ver livre de algo; não quer aceitar e digerir. Talvez a pessoa simplesmente deixe novas impressões passarem sem digerí-las porque elas são muito opressivas, como no caso quando a pessoa viaja para um país estrangeiro.
Intestino delgado – problemas digestivos: o intestino delgado analisa e avalia a comida que comemos e é, então, em símbolo de análise e digestão de impressões e críticas. Os problemas estão ligados ao medo fundamental de não ter o suficiente. A pessoa provavelmente é insegura e muito crítica.
Intestino delgado – úlcera do duodeno: indica que a pessoa direciona sua agressão repetitivamente em sua própria direção, isto dá entrada para tensão, medo, ansiedade e pressão que começarão à comê-la. O melhor jeito de lidar com a agressão é: ou você a vivencia, o que deve ser feito somente se os outros não se machucarem no processo, ou simplesmente observa que você é agressivo e se aceita sem se condenar ou julgar.
Intestino grosso – constipação: é a manifestação de problema psicológico no nível físico. Geralmente está relacionado à avareza, gana e a pessoa querendo segurar coisas materiais. A pessoa tem dificuldades de soltar as idéias antigas, assim como um medo excessivo de deixar problemas reprimidos virem à tona. Ela está constipada mentalmente e fisicamente.
Locomotor – sistema: o sistema locomotor simboliza mobilidade e flexibilidade, assim como apoio e estabilidade, interna e externa. Ele consiste de ossos, músculos, ligamentos e tendões. O osso forma a armação interna e dá apoio ao corpo, por isso ele representa estabilidade e normas morais que nos dão apoio como seres humanos. Os músculos e extremidades simbolizam mobilidade e atividade. Com a ajuda das mãos nós podemos segurar ou agarrar as coisas. Com as pernas nós fazemos progresso pela vida e qualquer problema nessa área representa dificuldades internas nesse sentido. Dobrar o joelho com humildade e problemas no joelho são relacionados à isso. Nós usamos nossos pés para ficarmos em pé, firmes no chão e problemas com os pés estão relacionados a estabilidade e sermos capazes de segurar nossos direitos, assim como a humildade e o entendimento.
Locomotor – artrite: força a pessoa  a descansar e compensar por atividades demasiadas no nível físico, porque interiormente a pessoa se tornou rígida, teimosa e cabeça dura. Ela é supermoralista e chata. Amargurada, ressentida e mal-humorada, e ela não se sente amada.
Locomotor – artrose: é uma gradação dos sintomas da artrite. A pessoa que sofre de artrose se grudou ainda mais rigidamente aos seus conceitos e opiniões e não aceita de forma alguma mudanças de comportamento.
Locomotor – bursite: significa que a pessoa tem segurado raiva e agressão por muito tempo. Agora ela gostaria de socar a mesa ou mesmo machucar alguém. Ela deve achar uma maneira mais suave de dar vazão à raiva.
Locomotor – dormência dos membros: isto representa algo que a pessoa está carregndo inconscientemente por muito tempo. A pessoa está vivendo um estado de pobreza emocional e reprimindo amor e compaixão. Seus sentimentos estão tão dormentes como seus membros.
Locomotor – esclerose múltipla: é causada pela tentativa de ter sempre tudo ao seu controle. Seu corpo está se recusando a continuar e está tentando lhe dizer para soltar sua inflexibilidade e seu controle de ferro. A pessoa se tornou dura de coração e de espírito. Parar de querer controlar e dominar tudo.
Locomotor – espinha curvatura: uma curva pronunciada indica que a pessoa deveria viver uma vida de humildade. Por falta de humildade, a raiva e a irritação se acumularam nas costas da pessoa, isto lhe mostra o que lhe falta na sua atitude consciente.
Locomotor – joelhos: às vezes, orgulho, teimosia, egoísmo ou medos inconscientes não o deixam submeter-se e render-se. Desenvolva mais a tolerância, a simpatia e aprenda a perdoar.
Locomotor – nervo ciático: força a pessoa a descansar mais. Medo do futuro, assim como preocupação financeira.
Locomotor – ombros: a pessoa assumiu responsabilidade demasiada, isto se tornou um fardo muito pesado par carregar. Analise essa responsabilidade e se livre do que não é válido.
Locomotor – ossos frágeis: indica rigidez e bitolamento ligados às normas de moral.
Locomotor – paralisia: é sempre uma forma de evadir responsabilidade; é constantemente causada por medo ou choque. A pessoa é mentalmente inflexível, mas não admite este fato.
Locomotor – pernas: medo do futuro ou acredita que sua vida não pode continuar da mesma forma, sem admitir para si próprio. Admite seu medo ou sentimento de resistência. As pernas nos ajudam a caminhar para o futuro e agora estão segurando o progresso.
Locomotor – pés: medo do futuro por falta de entendimento das leis da vida. Às vezes também existe um desejo muito grande de progredir, e o problema dos pés faz com que a pessoa vá mais devagar.
Locomotor – pescoço: tem relação com abstinência e teimosia. A pessoa se recusa a aceitar, a ver os pontos de vista diferentes e não está consciente disto.
Locomotor – protrusão de disco: indica indecisão associada com sentimento de não ter apoio emocional suficiente. Algo está bloqueado dentro da pessoa, e ela se tornou endurecida e imóvel.
Locomotor – quadris: demonstra certa rigidez e inflexibilidade em relação ao futuro, a pessoa tem medo de tomar decisões sobre coisas importantes.
Locomotor – vértebras – costas: problemas com as costas mostram que a pessoa está sobrecarregada e que ela, provavelmente, não está pronta para admitir isto. A pessoa sente que não está recebendo apoio suficiente. Reclamações sobre a parte de cima das costas estão ligadas à falta de apoio emocional, que resulta em instabilidade interior. Reclamações afetando a parte inferior das costas estão ligadas a problemas financeiros.
Locomotor – vértebras – fratura: isto reflete inflexibilidade e ponto de vista unilateral d vida. A atitude da pessoa é muito rígida e, como resultado, o destino lhe dobrou. Isto poderia ser prevenido se houvesse um pouco mais de humildade por parte da pessoa.
Menopausa – reclamações: uma variedade de sintomas existe nos problemas de menopausa. No fundo há sempre medo de envelhecer, de não ser mais atraente e desejável, assim como certas auto-rejeições. Algumas mulheres sentem calor, o que prova que elas ainda estão bem quentes, enquanto em outras, o reaparecimento da menstruação representa o desejo de juventude e fertilidade de novo.
Menstruação: reclamações menstruais são processos interiores contra a verdadeira devoção e uma resistência inconsciente contra a feminilidade, sexo e o parceiro masculino. Existe regularmente sentimento de culpa, e a sexualidade é vista como sendo algo pecador e sujo.
Olhos: os olhos são as janelas para o mundo e o espelho da alma. Eles recebem impressões e refletem o que percebem. Se a pessoa tem problemas com os olhos, ela deve se perguntar o que é que ela não está querendo enxergar. A claridade perfeita está no fundo da sua consciência e é ali que poderá achar a luz e verdade. A pessoa deve olhar par dentro de si, antes de virar os olhos para o mundo.
Olhos – catarata: quando a pessoa tem catarata, a visão diminui e as coisas não podem ser percebidas claramente. Para não ver as coisas que não quer, ela mantém distância entre ela e seu meio ambiente. É como se ela abaixasse a persiana.
Olhos – cegueira: a cegueira é a forma mais extrema de não querer ver. Ela é a manifestação da cegueira da consciência e força a pessoa afetada a olhar dentro de si. Cegueira pode levar e leva a pessoa a descobertas internas.
Olhos – conjuntivite: indica um conflito que a pessoa se recusa a ver conscientemente. A pessoa precisa enfrentar seus conflitos.
Olhos – hipermetropia: isto geralmente ocorre na velhice. É uma indicação para a pessoa ver a vida como um todo e não ficar presa à trivialidade.
Olhos – glaucoma: glaucoma é o resultado da pressão ocular interna contínua causada por lágrimas que não foram soltas e sentimentos machucados. A pessoa tem que admitir seu sofrimento e chorar.
Olhos – miopia: isto é sempre uma indicação de demasiada subjetividade. A pessoa vê as coisas somente do seu ponto de vista. Seu limitado campo de visão indica que ela deverá se olhar de perto, assim fazendo, aumentará seu auto-conhecimento.
Ouvido – dor de ouvido(inflamações): como no caso de qualquer inflamação, isto é uma indicação de conflito que não está sendo resolvido, neste caso específico, o conflito está relacionado com obediência. A pessoa deve se perguntar o que é que ela não quer ouvir e qual a área da sua vida na qual ela não tem humildade.
Ouvido – problemas de audição: esse sintoma geralmente acontece na velhice, a pessoa afetada se isola mais fortemente e se torna mais rígida e inflexível, pois ela está menos disposta a ouvir e obedecer.
Ouvido – surdez: são as pessoas que se fecharam completamente para sua voz interna por um grande período de tempo, se tornaram surdas. Por se tornar surda, a pessoa é absolutamente forçada a ouvir o que está acontecendo dentro dela.
Parto atrasado: isto é o oposto do prematuro, neste caso a mão se recusa a deixar a criança sair. O mesmo problema acontecerá provavelmente quando a criança se tornará adulta e tentará sair de casa.
Parto prematuro: isto significa que a mãe quer se ver livre da criança antes do tempo, mas não é capaz ou não quer admitir isto. Freqüentemente há aversão inconsciente contra futura gravidez.
Pele – problemas: a pele  é o órgão que circunda nosso corpo, fazendo divisão entre dentro e fora. É a pele que tem contato direto com o mundo e, por esta razão, ela é o símbolo para fazer contato e traçar a linha entre nós mesmos e os outros. A maneira como a pele se apresenta e o estado dela dizem bastante sobre você como pessoa. Pessoa supersensível tem geralmente pele sensível, enquanto o oposto é verdade para as peles grosseiras. Pele que é úmida de suor indica insegurança ou medo, enquanto a pessoa que está sempre ansiosa é provavelmente excitável. A barreira de pele pode ser quebrada por dentro, por meio de erupção ou abscesso, ou de fora, por meio de ferimento. A pessoa com problemas de pele não é capaz de fazer contato com os outros e dar ou receber carinho. Ela define limites precisos e algo está tentando romper ou quebrar esses limites.
Pele – abscesso: indica que um conflito interno não achou vazão no nível psicológico e agora está dando vazão no nível físico e o resultado é que a pele está rompida ou inflamada.
Pele – acne: sinal de resistência inconsciente de se chegar aos outros. Se a pessoa sofre de acne, é um aviso de que ela suprime algo por medo, insegurança ou vergonha, está tentando sair e se tornar visível. Se for um jovem, esta suprimindo a sexualidade por medo do desconhecido.
Pele – eczema: é indicação que um fator emocional ou inconsciente está irritando a pessoa e ela tem de lidar com esse fator conscientemente. A pessoa pode também estar resistindo a alguma coisa, talvez se sinta machucada ou ameaçada.
Pele – feridas: a pessoa está oprimida por algo que a está roendo pelo medo e tensão. Ela precisa ver o que está causando esses sentimentos e observar como ela reage, sem fugir de nada.
Pele – furúnculo: é indicação de um problema grave que a está fazendo ficar com muita raiva, literalmente levando-a a ferver.
Pele – herpes: indica antiga tensão, indecisão e incerteza. A dor associada é pela agressão que não foi vazada e que agora se voltou contra a própria pessoa, em auto-agressão.
Pele – psoríase: é uma armadura colocada por pessoas particularmente sensíveis por medo de se machucarem emocionalmente. Nada pode entrar ou sair. Este sintoma manifesta carência e, ao mesmo tempo, medo de intimidade. A rachadura e as feridas indicam que a pessoa tem que se abrir mesmo que isso signifique ficar vulnerável.
Pele – verrugas: indicação que a pessoa acha um aspecto interior dela feio e isto a faz se sentir culpada.
Próstata: reclamações desta natureza são indicações que sua consciência se tornou influenciada por diversos falsos julgamentos e opiniões. Acredita que falhará e tem medo de se tornar velho e ter que renunciar a metas importantes da vida, também forma o fundo deste tipo de sintoma. Com a atitude pessimista, o homem geralmente tem a tendência de colocar a culpa nos outros, tem tensão sexual e sentimentos inconscientes de culpa.
Psicológico – anormalidades sexuais: em todos os casos de anormalidades sexuais, a pessoa envolvida está confrontada com esses aspectos do seu ser que ela rejeita e está frequentemente amargurada contra eles. Isto lhe mostra as qualidades que lhe faltam, como masculinidade, feminilidade, humildade, dominância e outras. De certa forma, essas anormalidades fazem a pessoa se sentir inteira por se deixar vivenciar as qualidades que lhe faltam.
Psicológico – alcoolismo: tentativa de escapar de conflitos. Sentimentos de futilidade, inferioridade e culpa que se tornaram piores pela dependência do álcool.
Psicológico – anorexia: simboliza desejo inconsciente de escapar do aspecto físico da feminilidade e sexualidade, que é manifestado pelo alto desejo de pureza e auto-abnegação.
Psicológico – bulimia: reflete fome pela vida, amor e alimento emocional. Existe um senso de vazio interno que a pessoa está fisicamente tentando encher, pois não vê outra forma de fazê-lo.
Psicológico – depressão: severa pressão onde a pessoa deprimida se tortura com auto-cobrança e sentimento de culpa. Agressão  exteriorizada faz a pessoa se sentir inconscientemente culpada e, então, ela direciona o ataque para dentro de si. Depressão é também uma forma de evitar a responsabilidade, mas não adianta pois os sentimentos de culpa a fazem confrontar-se com sua responsabilidades de novo. Depressão pode também confronta a pessoa ao entrar em uma nova fase da sua vida.
Psicológico – desmaio: reflete fraqueza e medo de não saber lidar com algo, também significa medo de perder o poder.
Psicológico – enjôo de viagem: enjôo de viagem é inconscientemente querer se grudar o meio ambiente que lhe é familiar, é o medo de coisas novas que faz a pessoa ficar tonta e nauseada. Sentar em um carro, avião ou trem lhe faz consciente do fato de que ela está numa situação da qual não pode facilmente escapar.
Psicológico – exibicionismo: indica que a pessoa nunca teve a chance de expressar sua sexualidade livremente, e vê o sexo como uma coisa suja.
Psicológico – gaguejar: gaguejar bloqueia o fluxo de expressão verbal e comunicação. Isto aponta o fato de que os pensamentos, emoções e desejos da pessoa a fazem ficar insegura, e que ela inconscientemente tenta controlar a saída da expressão desse fato.
Psicológico – insônia: cair no sono é um fato de confiança que requer a habilidade de soltar atividades e controle e se abrir para o desconhecido. Uma vez que a pessoa está dormindo, coisas suprimidas durante o dia vêm a tona no subconsciente durante a noite. Pessoas com dificuldades para dormir também terão dificuldades para morrer, pois elas não são capazes de se soltar.
Psicológico – neurose compulsiva: está relacionada com massiva repressão de uma área da sua vida que é vista como extremamente negativa. A neurose compulsiva confronta a pessoa mais profundamente com todos os aspectos que ela está reprimindo para fazê-la aprender a aceitar essa área da vida.
Psicológico – roer as unhas: medo de mostrar agressão enjaulada que acontece quando os pais colocam muita pressão em cima da criança que não é segura de si. Ela rói a unha buscando se fortalecer e adquirir auto-confiança.
Psicológico – urinar na cama:  durante a noite, a criança que urina na cama solta o que ela não teve coragem de soltar durante o dia. A criança se sente sob pressão perversa imposta pelos pais, transfere os mesmo sentimentos para demandas escolares e outros. Urinar na cama está relacionado ao choro, pois ambas as formas aliviam a pressão. A criança precisa de mais amor e compreensão.
Psicológico – vícios narcóticos: vícios sempre envolvem busca de realizações. A pessoa não é capaz de alcançá-las com sua própria força e então volta-se para um substituto: haxixe, maconha – a pessoa está em busca de um mundo livre e não achou, espera cegar a dureza da vida. Cocaína e barbitúricos indicam a busca de sucesso, amor e reconhecimento. LSD, mescalina, cogumelo e heroína refletem a busca para divertimento irresponsável e expansão da consciência.
Psicológico – vício nicotina: os pulmões simbolizam liberdade e comunicação que a pessoa está tentando conjurar por fumar. Porem, seu desejo se torna mais e mais nebulado no processo.
Respiração: o sistema respiratório indica a maneira como nos comunicamos e contatamos nosso meio ambiente. Ao mesmo tempo, isto tem a ver com problemas relacionados à liberdade, como “posso respirar livremente de novo”. O ato de respirar é relacionado a dar e receber. Se a pessoa tiver problemas respiratórios, ela deve se perguntar o que é que ela não quer receber ou soltar.
Respiração – asma: quando a pessoa sofre de asma, ela inspira muito ar mas tem dificuldades de soltá-lo. Porque ela dá muito pouco, logo é impossível para ela inspirar o suficiente, e sua capacidade de respirar diminui mais e mais. Essa é uma pessoa que deseja amor mas não aprendeu ainda como dá-lo. Sempre recebendo sem retornar não funciona. Essa pessoa deve ter muita raiva e agressividade que ela não admite ter.
Respiração – bronquite: isto indica um intenso conflito e raiva, problemas na família ou pessoas chegadas. A tosse indica que existe algo que ela inconscientemente quer se livrar, algo que a perturba ou a faz zangar-se.
Respiração – pneumonia: indicação de distúrbio com a vida e todos os seus aspectos, incluindo coisas não materiais. Conflito com o ego e sua tentativa de se garantir faz com que os pulmões se acendam. Em muitos casos a pessoa foi muito machucada emocionalmente.
Respiração – sinusite: indicação de que a pessoa guarda muita mágoa ou raiva de pessoas próximas, geralmente familiares. A pessoa deve observar seu jeito de reagir e aceitar.
Respiração – tuberculose: indica um grave conflito entre o egoísmo da pessoa e a troca com tudo o que está vivo, um conflito que a está consumindo. Ela quer demais para si, e isto a fez esquecer a maravilhosa respiração e a variedade da vida.
Rins: como todos os órgãos em pares, os rins têm relação com parceria. Os rins representam complementação, vivendo uma parte inconsciente da gente por um parceiro. Se a pessoa tem problemas de rins quer dizer que ela projeta suas deficiências no seu parceiro ou em outras pessoas. Como resultado, ela é uma pessoa muito sensível, sempre desapontada.
Rins – atrofia: se o problema descrito acima não for resolvido e conscientemente integrado, a pessoa chegou a último estágio. Seu novo parceiro é uma diálise, uma maquina para lavar o sangue. Ao mesmo tempo, ela terá a chance de entender que nunca achará o parceiro perfeito até que ela mesma se torne perfeita. É muito importante para ela desenvolver amor e afeição interiormente e não projetar seus problemas nos outros.
Rins – bexiga – cistite: a substancia segregada pelos rins é levada par a bexiga, onde ela aguarda que haja pressão suficiente para ela ser descarregada. No caso de cistite, o processo de descarregar e soltar está ligado à dor. Mesmo com grande pressão a pessoa tem dificuldade de soltar qualquer coisa. Esta dificuldade está sendo demonstrada de uma maneira bem grave, pois cistite é um processo inflamatório.
Sangue: quando a pessoa tem problema de sangue, seu corpo está mostrando que está faltando alegria em sua vida e que suas idéias e pensamentos não podem circular livremente. A pessoa precisa ver a beleza em volta dela, pois ela está cega para o lado positivo da vida.
Sangue – anemia: indica falta de alegria e força e abordagem da vida de forma não dinâmica. A pessoa se recusa a usar a energia que é sua por direito.
Sangue – arteriosclerose: indica resistência, tensão, rigidez e mente bitolada. A pessoa se tornou muito inflexível, na mente e no corpo, e não está consciente disto. O corpo está mostrando claramente a falta de flexibilidade para com a vida.
Sangue – embolia: indica que a pessoa se tornou mentalmente rígida. A vida dela está muito focalizada em descansar e relaxar e, como resultado, seu corpo se tornou letárgico.
Sangue – pressão alta: isso acontece quando a pessoa não expressou seus sentimentos e pensamentos por um longo período de tempo. Ela vive constantemente à beira de conflito, sem chegar a uma conclusão. Isto a coloca debaixo de pressão contínua.
Sangue – pressão baixa: isso indica que a pessoa tenta fugir dos problemas. Ela tem falta de energia vital, de resistência e não pode se defender. Isto também indica uma tentativa de evitar a sexualidade.
Sangue – varizes: a pessoa com este problema geralmente tem uma oposição interna ao tipo de trabalho que faz e não gosta muito. Ela sente que trabalha demais e às vezes fica desapontada. O resultado é letargia, preguiça, lentidão e negatividade; envolve, também, falta de elasticidade, energia e apoio interno.
Seios – dor – cisto: estes sintomas indicam que seus instintos maternais se tornaram demasiadamente fortes. Como a pessoa não está consciente disto, o corpo está chamando a atenção para esta situação. Aceite o fato de que todos nós somos indivíduos livres e independentes e que devemos seguir o nosso próprio caminho na vida.
Venérea (sexualmente transmissível) – doença: a doença venérea impede as relações sexuais de um jeito ou de outro. Então isto sugere um senso de culpa em relação ao sexo combinado com a crença de que as genitálias são algo sujo e até ofensivo.
Vesícula: os sintomas da vesícula têm relação com agressividade e a pessoa não está totalmente consciente disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário